Fé ou conveniência?



Fé sem esforço é conveniência! A verdadeira fé é toda carregada de esforço. Engana-se quem pensa em 'Fé' como objeto de crença apenas. Assim fica fácil. Através das obras é que se vê a Fé!

Segundo a Bíblia, a fé é um dom recebido de Deus. Paulo fala que alguns tem o dom da fé, outros do ensino, serviço, o de dar ânimo. Apesar de ser um dom, não deve ser tomado por absoluto.

Se alguém tem falta de fé, peça à Deus, recomenda Tiago. Em todo o momento a narrativa Bíblica aponta que a manifestação da fé são as obras. As obras não são para salvação: são pela salvação.

Não devemos fazer boas obras para, mas por sermos salvos. Isso é difícil. Alguns não tem tempo de espalhar os frutos enquanto estão na vida terrena. O ladrão da cruz é um exemplo.

Não sejamos ignorantes a respeito dessa vida: não estamos aqui para passar um tempo, para ir a uma reunião, para ler ou escutar um sermão. A vida Cristã é muito mais que ir a uma ‘igreja’. Não só para você, mas para a pessoa com quem você cruza todos os dias e às vezes nem olha, ou percebe a presença. Podem estar com fome, frio, dor, solidão. Seja a cura para essa pessoa. Faça o que Jesus faria. Mostre sua fé de boca fechada.

Os que precisam de médico são os doentes; de comida os que estão com fome; de água os que estão com sede; de salvação toda a humanidade.




Por Félix M. Lírio




*imagem http://discipulofiel.com.br/