8.2.15

O Que você faria? Desligaria?

Como base quero tomar o texto de:



Vamos imaginar que a turma da escola se preparou e esperou com ansiedade a festa de final de ano. Todos animados, com muita vontade de se divertir. Depois da festa e toda a diversão veio a tragédia: acidente de carro causado pelo estado alcoólico do condutor. Alguns apenas sofrem escoriações leves, porém um jovem fica em estado grave, ligado à aparelhos com tubos, em estado vegetativo.

Aparentemente sem chance nenhuma, sem esperança.

Depois de alguns meses surge então o questionamento: seria melhor desligar os aparelhos e permitir que a morte libertasse esse jovem? A família sofreria menos, os amigos e até ele mesmo... certo?


A humanidade foi condenada pelo seu próprio pecado, entrou nesse mesmo estado por suas próprias vontades; deveria o Pai simplesmente abandoná-la? 

O texto em Isaías fala de um Deus que é solidário, e vem ao encontro para salvá-lo. Somos transformados pela Graça de Deus (v. 3s), mesmo fazendo tudo errado Ele se compadece de nós, a Sua lógica é totalmente diferente da nossa.



Nada está perdido. Temos a oportunidade da nova vida, permitir a transformação através da crença no evangelho de Cristo.

Quando nascidos de novo temos uma nova visão. Não precisamos de dependências químicas, álcool para que a felicidade seja completa. Podemos falar e sentimos uma alegria tão grande que faltam as palavras ao descrever o como é anunciar o amor de Deus.


Meditando no texto de Isaías, você desligaria?




Fiquem com Deus.





Por: Félix Martins Lírio