28.12.16

Um Ano Novo Todo Dia



A você que está lendo essa pequena e singela mensagem, desejo todo amor, paz, carinho, comunhão e oportunidades. Que esse ano que está entrando possa ser repleto de momentos em que possamos dizer: aproveitei essa oportunidade.

Quem convive comigo de uma forma mais direta sabe que, apesar de minha parte 'ranzinza', há alguém que muito fala em oportunidades e a sobre a morte ser iminente. A vida é uma oportunidade única que muitos perdem em busca de coisas, em busca de ter um sentido para a vida (e a perdem).

Eu gostaria que esse sentimento de final de ano, Natal, e tudo que se passa fosse todos os dias. Imagine como seria a vida se vivêssemos neste clima o ano todo? Vemos que há algumas reações muito peculiares nesta época: traficantes perdoam e poupam a vida de jovens  viciados devedores, há um esforço maior por fazer o bem ao próximo. não é necessário escrever mais nada, já refletimos agora.

O amanhã é incerto. Então vamos viver cada dia como o 'ano novo', oportunidade nova.

Minha oração é para que esse sentimento não pare, que não aconteça somente nas últimas duas semanas do ano.

Que os acontecimentos do ano passado possam servir como incentivo para o ano que está, no calendário, chegando; aprendizado, sabedoria.


A todos, um feliz ano novo todo dia!



Félix Martins Lírio




imagem; http://blogosfera-panrotas.s3.amazonaws.com/traveltech/wp-content/uploads/2016/12/2017.jpg